Noticias

A (A)Garra – Associação Jovem de Lagos torna-se Associação RNAJ

Associação Jovem de Lagos torna-se Associação RNAJ

A (A)Garra – Associação Jovem de Lagos é desde dia 21 de fevereiro de 2018 uma Associação RNAJ. Este reconhecimento por parte do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) reflete o interesse da missão da Associação para a juventude e, mais ainda, que o seu corpo associativo e órgãos sociais são compostos por 100% de jovens(sendo que para ser RNAJ, o limite mínimo é pelo menos 75% com idade inferior a 30 anos). Este último critério é difícil de preencher, uma vez que é necessário ter capacidade de atrair cada vez mais jovens para a Associação de forma a manter as quotas exigidas.

O Registo Nacional do Associativismo Jovem (RNAJ) é o único meio para aceder a diversos Programas de Apoio do IPDJ e pretende despertar o espírito associativo e cívico nos jovens, com o objetivo de facilitar o desenvolvimento de atividades das mais variadas áreas que sejam relevantes para a sociedade.

A (A)Garra fica muito grata pelo reconhecimento, assumindo-se agora como a terceira instituição do concelho de Lagos a beneficiar do estatuto RNAJ.

Cordialmente,

(A)Garra – Associação Jovem de Lagos