Agarra-te a nós

(A)Garra-te a nós

Somos uma Associação Jovem de Lagos, que surgiu com o intuito de despertar o espírito interventivo nos jovens do nosso concelho, através da dinamização de projetos culturais, desportivos e recreativos. Conscientes do enorme potencial de Lagos e das suas gentes, transportamos connosco a garra e a vontade, de fazer mais “Por Lagos e para Lagos”, sendo esse o principal motor da nossa ação.

Com um ano de existência, procuramos criar, através de cada pequeno passo que damos, uma estrutura sólida que nos permita crescer de forma sustentável, e manter ativos, ao serviço dos jovens lacobrigenses. Com alguns projetos realizados na bagagem, e diversas ideias na cabeça, seguimos com imensa garra, vontade e espírito de entreajuda, pelo que caminho que decidimos traçar. Um caminho de projetos e soluções para Lagos.

Se também queres ser parte dos nossos projetos e soluções para o concelho, temos um lugar de sócio d’(A)Garra à tua espera. Basta que tenhas garra, vontade, dinamismo e assumas o compromisso que nos une. Pouco importa se estás neste momento fora do concelho, ou parcialmente submerso nos estudos ou trabalho… temos plena consciência, por experiência própria, que faz mais quem quer, do que quem pode.

Pretendemos que os associados sejam parte ativa do nosso grupo de trabalho. Um grupo de trabalho aberto a novas ideias, projetos e desafios. Não hesites e preenche já a nossa ficha de sócio. Contamos contigo… Lagos precisa de todos!

 

Diogo Rodrigues

(Presidente da Direção)

 

 

Estatutos

Artigo 1.º
Denominação, sede e duração

1. A associação, sem fins lucrativos, adota a denominação (A)Garra – Associação Jovem de Lagos, e tem a sede na Rua Gil Vicente, Número 50, Lagos, freguesia de São Gonçalo de Lagos, concelho de Lagos e constitui-se por tempo indeterminado.
2. A associação tem o número de pessoa coletiva 514098422 e o número de identificação na segurança social 25140984224.

Artigo 2.º
Fim

A associação tem como fim atividades culturais e desportivas para a juventude, com cariz social e formativo.

Artigo 3.º
Receitas

Constituem receitas da associação, designadamente:

a) A joia inicial paga pelos sócios;
b) O produto das quotizações fixadas pela assembleia geral;
c) Os rendimentos do bens próprios da associação e as receitas das atividades
sociais;
d) As liberalidades aceites pela associação;
e) Os subsídios que lhe sejam atribuídos.

Artigo 4.º
Órgãos

1. São órgãos da associação a Assembleia Geral, a Direção e o Conselho Fiscal.
2. O mandato dos titulares dos órgãos sociais é de 4 anos.

Artigo 5.º
Assembleia Geral

1. A Assembleia Geral é constituída por todos os associados no pleno gozo dos seus direitos.
2. A competência da Assembleia Geral e a forma do seu funcionamento são os estabelecidos do Código Civil, designadamente no artigo 170º, e nos artigos 172º a 179º.
3. A mesa da Assembleia Geral é composta por três associados, um presidente e dois secretários, competindo-lhes dirigir as reuniões da assembleia e lavrar as respetivas atas.

Artigo 6.º
Direção

1. A Direção, eleita em assembleia geral, é composta por 5 associados.
2. À Direção compete a gerência social, administrativa e financeira da associação, representar a associação em juízo e fora dele.
3. A forma do seu funcionamento é a estabelecida no artigo 171º do Código Civil.
4. A associação obriga-se com a intervenção de Presidente de Direção ou Vice Presidente da Direção.

Artigo 7.º
Conselho Fiscal

1. O conselho fiscal, eleito em assembleia geral, é comporto por 3 associados.
2. Ao conselho fiscal compete fiscalizar as suas contas e relatórios, e dar parecer sobre os atos que impliquem aumento das despesas ou diminuição das receitas.
3. A forma do seu funcionamento é a estabelecida no artigo 171º do Código Civil.

Artigo 8.º
Admissão e exclusão

As condições de admissão e exclusão dos associados, suas categorias, direitos e obrigações, constarão de regulamento a aprovar pela assembleia geral.

Artigo 9.º
Extinção. Destino dos bens

Extinta a associação, o destino dos bens que integrarem o património social, que não estejam afetados a fim de determinado e que não lhe tenham sido doados ou deixados com algum encargo, será objeto de deliberação dos associados.

Ficha de Inscrição de Sócio