Agarra-te a nós!

A (A)GARRA procura criar, a cada pequeno passo dado, uma estrutura sólida que nos permita crescer de forma sustentável, mantendo-nos ativos junto dos jovens lacobrigenses. Com alguns projetos já realizados na bagagem e mil ideias a fervilhar, seguimos com Garra, Vontade e espírito de Entreajuda pelo caminho que decidimos traçar; um caminho de soluções e inovações para Lagos.

No caso de te identificares connosco e, caso queiras fazer parte desta missão conjunta, fica sabendo que há um lugar de sócio à tua espera junto de nós!

És dinâmico? Não tens qualquer problema em assumir compromissos? Consideras-te uma pessoa empática? O “bichinho” do associativismo mora em ti?

Se a expressão «muita parra, pouca uva» não te representa de todo, pouco importa se vives fora do concelho ou te encontras parcialmente submerso em estudos e/ou trabalho; temos plena consciência (por experiência própria) que faz mais quem quer do que quem pode e priorizamos o teu interesse em causas maiores.

O intuito é que os nossos associados sejam parte ativa do grupo de trabalho que já funciona a full time, trazendo novas ideias, pontos de vista, projetos e até desafios. Acreditamos na evolução e na reinvenção, motivo que nos leva a valorizar cada pessoa e respetiva visão a par do progresso, contudo nunca descurando a nossa essencialidade.

Não hesites e preenche já a nossa ficha de sócio! Contamos contigo… porque Lagos precisa de todos!

> Estatutos <

Artigo 1.º

Denominação, sede e duração

1. A associação, sem fins lucrativos, adota a denominação (A)Garra – Associação Jovem de Lagos, e tem a sede na Rua Gil Vicente, Número 50, Lagos, freguesia de São Gonçalo de Lagos, concelho de Lagos e constitui-se por tempo indeterminado.

2. A associação tem o número de pessoa coletiva 514098422 e o número de identificação na segurança social 25140984224.

Artigo 2.º
Fim

A associação tem como fim atividades culturais e desportivas para a juventude, com cariz social e formativo.

Artigo 3.º
Receitas

Constituem receitas da associação, designadamente:

a) A jóia inicial paga pelos sócios;
b) O produto das quotizações fixadas pela assembleia geral;
c) Os rendimentos do bens próprios da associação e as receitas das atividades
sociais;
d) As liberalidades aceites pela associação;
e) Os subsídios que lhe sejam atribuídos.

Artigo 4.º
Órgãos

1. São órgãos da associação a Assembleia Geral, a Direção e o Conselho Fiscal.
2. O mandato dos titulares dos órgãos sociais é de 4 anos.

Artigo 5.º
Assembleia Geral

1. A Assembleia Geral é constituída por todos os associados no pleno gozo dos seus direitos.
2. A competência da Assembleia Geral e a forma do seu funcionamento são os estabelecidos do Código Civil, designadamente no artigo 170º, e nos artigos 172º a 179º.
3. A mesa da Assembleia Geral é composta por três associados, um presidente e dois secretários, competindo-lhes dirigir as reuniões da assembleia e lavrar as respetivas atas.

Artigo 6.º
Direção

1. A Direção, eleita em assembleia geral, é composta por 5 associados.
2. À Direção compete a gerência social, administrativa e financeira da associação, representar a associação em juízo e fora dele.
3. A forma do seu funcionamento é a estabelecida no artigo 171º do Código Civil.
4. A associação obriga-se com a intervenção de Presidente de Direção ou Vice Presidente da Direção.

Artigo 7.º
Conselho Fiscal

1. O conselho fiscal, eleito em assembleia geral, é comporto por 3 associados.
2. Ao conselho fiscal compete fiscalizar as suas contas e relatórios, e dar parecer sobre os atos que impliquem aumento das despesas ou diminuição das receitas.
3. A forma do seu funcionamento é a estabelecida no artigo 171º do Código Civil.

Artigo 8.º
Admissão e exclusão

As condições de admissão e exclusão dos associados, suas categorias, direitos e obrigações, constarão de regulamento a aprovar pela assembleia geral.

Artigo 9.º
Extinção. Destino dos bens

Extinta a associação, o destino dos bens que integrarem o património social, que não estejam afetados a fim de determinado e que não lhe tenham sido doados ou deixados com algum encargo, será objeto de deliberação dos associados.

Preenche já a ficha de inscrição e torna-te sócio!

Baixar Ficha de Inscrição de Sócio