Festa da Juventude

Lagos Sunset Color Party

Não, não é só mais uma festa. Este evento destina-se a todos sem exceção e procura celebrar a juventude tendo a cor como “fator X”. A (A)Garra é movida por causas; isso é sabido. Somos pessoas a fazer coisas para pessoas e não há tempo parar. Vem conhecer o nosso conceito!

A Lagos Sunset Color Party é o plano perfeito para uma tarde quente de verão: sol, mar… e muita festa! Realiza-se há dois anos, em Lagos, e assinala o Dia Internacional da Juventude (12/08), prometendo desde a sua estreia fazer as delícias de miúdos e graúdos num jubileu de cor, música e alegria – um quadro digno de pervalecer na memória.

Em 2017, a Lagos Sunset Color Party arranca pela primeira vez no pequeno recinto de futebol “Os Campinhos”, mostrando-se um sucesso para a cidade. O conceito da festa estende-se então (e pela primeira) vez à praia de São Roque, mais conhecida por Meia Praia, tomando lugar junto a uma estrutura pitoresca em pedra designada pelos locais como “molhe”. A vontade de fazer mais e melhor acaba por reunir cerca de 3.000 festeiros, desta vez “de pé na areia”, ultrapassando as expetativas de todos.

Desde o seu início, a Lagos Sunset Color Party conta com nomes
bombásticos à escala musical nacional, nomeadamente, DJ Kwan, DJ Rhythm, Putzgrilla, Kristoman, TobyOne, DJ Souza, Diamond e Mr. Groove.

O intuito do evento tem sido sempre polivalente: se, por um lado, o objetivo é dinamizar o concelho ao convidar o maior número de pessoas a passar um momento de lazer incrível, por outro, acarreta também responsabilidades sociais. A Lagos Sunset Color Party visa promover, além do entretenimento, um espírito de consciência e solidariedade, doando parte dos seus lucros a instituições locais e incentivando à conservação ambiental.

No passado, a (A)GARRA conseguiu arrecadar aproximadamente
2.000€ para os Bombeiros Voluntários de Lagos, pretendendendo continuar a fazer o mesmo de ano para ano e até mais. Além disso, a associação assume o compromisso no que toca a manter a zona do recinto limpa, bem como as áreas envolventes. Na segunda edição foi, inclusive, organizada uma ação de limpeza voluntária pelas praias da costa de Lagos em tom de apelo à preservação dos nossos ecossistemas, que contou com o contributo de muitos participantes locais.

A Lagos Sunset Color Party foi criada tendo por base alguns objetivos como:

  • Celebrar o Dia Internacional da Juventude;
  • Despertar o espírito festivo no público através da temática e do conceito da festa;
  • Converter, de forma gradual, o evento num verdadeiro festival da juventude;
  • Envolver o comércio local e promovê-lo;
  • Angariar fundos para os Bombeiros Voluntários de Lagos em homenagem ao serviço prestado durante todo o ano, mas em especial a par dos fogos que assolam o país de Norte a Sul de verão para verão.

Até à data, estes têm sido cumpridos graças aos incançáveis apoios à associação. «A união faz a força» e a verdade é essa. Obrigado!